Um homem de 45 anos foi preso após tentar estuprar uma mulher em São Raimundo Nonato (PI). Conforme a Polícia Militar (PM), a vítima conseguiu fugir do agressor, que chegou a beijá-la a força e passar a mão em suas pernas.
A prisão aconteceu por meio da Patrulha Maria da Penha do 11º Batalhão da Polícia Militar (11ºBPM). Segundo a PM, além do crime de tentativa de estupro, o homem foi preso por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
O caso aconteceu na quarta-feira (16), na localidade Mocós, zona rural de São Raimundo Nonato. A vítima tem 28 anos e, de acordo com polícia, “conseguiu escapar, correu para casa com os dois filhos e se trancou no interior da residência”.
Segundo o Major Gilson, comandante do 11º BPM, a vítima relatou à equipe policial que após fugir de um beijo forçado, o suspeito tentou entrar armado em sua residência, inclusive tentando arrombar a porta. Assustada, ela acionou a PM por telefone.
A equipe da Patrulha Maria da Penha foi acionada e se deslocou até a comunidade. Os policiais localizaram “o suspeito em sua residência e apreendeu com ele uma espingarda artesanal, além de espoletas, pólvora e chumbo”.
“Ele [preso] tentou entrar em sua residência após ela conseguir fugir da investida inicial. Diante da gravidade dos fatos, os policiais militares diligenciaram e lograram êxito na localização e prisão do suspeito”, disse. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Atendimento à Mulher de São Raimundo Nonato.