
O MDB ainda não deu início às discussões sobre a vaga de vice na chapa do governador Rafael Fonteles (PT-PI) para as eleições de 2026. O secretário de Justiça do Piauí e deputado estadual licenciado, coronel Carlos Augusto (MDB), disse que o único consenso garantido pelo partido é em relação ao apoio à tentativa de reeleição de Rafael Fonteles.
O atual vice-governador Themístocles Filho é a indicação direta do MDB na chapa governista. No entanto, a previsão é que o PT seja o responsável pela indicação da vaga de vice, formando assim uma chapa pura na corrida ao Palácio de Karnak.
“Nós não sentamos ainda após a decisão do governador em relação ao vice ser do Partidos dos Trabalhadores. Eu percebo no MDB que há um consenso sobre apoiar a reeleição do governador Rafael Fonteles em qualquer situação”, declarou o secretário nesta sexta-feira (18).
O nome mais especulado é o do médico Vinícius Dias, filho do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias. O governador Rafael Fonteles tenta adiar as postergar as tratativas políticas de 2026, mas o MDB deve se reunir para deliberar sobre o futuro na base aliada ao Chefe do Executivo.
“Nós fazemos parte do Governo, fizemos parte dessa vitória dele e nós vamos seguir com ele. Essa candidatura já está definida. Sobre as outras questões, ainda vai haver muitas discussões ainda. Inclusive, essa da vice com certeza o MDB saberá se posicionar na hora certa. A decisão tomada é de apoio ao governador e eu estou nela”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
MDB não indicará o vice de Rafael Fonteles em 2026, diz Marcelo Castro
PT deve indicar vice de Rafael Fonteles e MDB expõe insatisfação de Themístocles
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!