18 de julho de 2025

Homem é condenado por homicídio motivado por briga política em Simplício Mendes

O crime aconteceu em 31 de agosto de 2008, após uma discussão política que resultou na morte de José Edimar Pereira da Silva.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 5 horas

Compartilhe:

Edelson Braz de Lima foi condenado a 13 anos de prisão pelo crime de homicídio, durante um julgamento realizado na última segunda-feira (14), na 1ª Vara da Comarca de Simplício Mendes (PI).

O crime aconteceu em 31 de agosto de 2008, após uma discussão política que terminou em briga e resultou na morte de José Edimar Pereira da Silva.

Conforme o processo, a confusão começou durante um evento político no povoado Lagoa da Caridade, envolvendo o irmão do réu, Emídio Neto Gomes, e outros participantes.

Após agressões físicas motivadas por divergências eleitorais, Emídio e Edelson deixaram o local, mas acabaram passando em frente à casa da vítima.

Lá, houve uma nova discussão, e José Edimar atacou Emídio com uma faca. Em reação, Edelson reagiu e desferiu um golpe que levou José Edimar a óbito.

A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Vinícius Nunes de Paula. O julgamento foi presidido pelo juiz substituto Francisco Valdo Rocha dos Reis.

Os jurados reconheceram a autoria do crime, e Edelson foi condenado com base no artigo 121 do Código Penal (homicídio simples).

Leia também: