
Um idoso de 80 anos morreu afogado após tentar atravessar caminhando um trecho com pedras do rio Surubim, na cidade de Campo Maior (PI), na quinta-feira (17). Além das pedras, que liga dois bairros da cidade, o rio neste ponto está com pouca água, o que possibilita a travessia dos moradores.
Francisco Mascarenhas de Jesus realizava a travessia cotidianamente entre os bairros. Ele morava no bairro Santa Rita e costumava visitar os amigos no bairro Recreio, separados pelo rio, segundo a Polícia Militar.
Conforme a Polícia Militar, com base no relato de familiares, a suspeita é de que o idoso escorregou em uma das pedras molhadas, caindo no rio e se afogando na água.
“Ele tinha o costume de atravessar. O rio está seco e com muitas pedras. Familiares acreditam que ele escorregou na pedra. Ele tinha 80 anos, mas era muito ativo”, disse o tenente Cunha, da Polícia Militar, que visitou a família logo após tomar conhecimento sobre o falecimento.
O corpo foi recolhido e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal em Teresina. Ele já foi liberado para que a família realize a cerimônia fúnebre, que deve acontecer nesta sexta-feira (18).
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!