Um policial militar do Piauí foi alvo de disparos de arma de fogo, na noite de quinta-feira (17), em Teresina (PI), mas não ficou ferido. Ele estava de folga e é lotado no 22º Batalhão da Polícia Militar (22º BPM). Ninguém foi preso.
O tenente-coronel Flávio Henrique, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (17º BPM), informou que o policial estava em uma perseguição iniciada na região da Vila Santa Maria, na zona Leste, que terminou no Parque São Jorge, na zona Sul da capital.
O comandante relatou que o policial chegava à casa onde mora quando percebeu a presença de um veículo, com duas pessoas, em atitude suspeita, estacionado próximo da calçada da sua residência. Diante da situação, o policial evitou entrar na residência e seguiu viagem quando percebeu que o carro começou a segui-lo pela rua.
“Ele decidiu não entrar em casa por medo desses homens o abordarem, mas viu que eles continuaram o seguindo na rua, aí decidiu sair do carro e se aproximar do carro. Nesse momento, os criminosos começaram a atirar nele, mas ele conseguiu se esquivar e revidar”, disse o tenente-coronel.
A equipe do 17º BPM foi acionada para prestar apoio ao policial. A viatura também foi atingida por disparo de arma de fogo, mas não feriu nenhum policial.
“Ele acionou uma viatura pelo rádio e a equipe foi até o local da perseguição. Chegando lá, os criminosos também começaram a atirar contra a viatura, mas não conseguiram atingir ninguém. Os agentes, assim como o policial, começaram a revidar os tiros, foi aí que eles desistiram, saíram do carro e fugiram a pé”, contou o tenente-coronel.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!