
Atualizada às 8h, em 21/07
Uma mulher grávida de 32 semanas (sete meses) perdeu o bebê após ser espancada pelo companheiro, identificado pelas iniciais A.D. e S., de 42 anos, conhecido como “Brizola”. O caso aconteceu na quinta-feira (17), na cidade de Canto do Buriti (PI).
Segundo a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), mesmo ferida, a vítima permaneceu sozinha em casa até a tarde da sexta-feira (18). Foram os vizinhos que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao ser levada ao hospital, os médicos constataram que o bebê havia morrido em decorrência das agressões. A PM acompanhou a vítima e o corpo da criança ao Instituto Médico Legal (IML) de Floriano para exames periciais.
Conforme a delegada Amária Sousa, da Divisão Especializada no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis (Deamgv) de Canto do Buriti, o suspeito já tinha histórico de violência contra a companheira.
A mulher relatou ter sido agredida outras vezes durante esta gestação e também em gestações anteriores. O bebê que morreu era filho do agressor, com quem ela já tem outros filhos.
O homem está sendo investigado por lesão corporal gravíssima com resultado em aborto. Ele foi preso na tarde de domingo (20) e teve a prisão convertida em preventiva.