
Tainá da Silva Sousa, de 22 anos, foi encontrada morta, na noite de segunda-feira (21), em um apartamento do bairro Torquato Neto, zona Sul de Teresina.
Segundo o coronel Jacks Galvão, a suspeita inicial era de que a jovem teria ingerido medicamentos em uma situação, supostamente, tratada como suicídio. No entanto, o caso agora é investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
De acordo com o delegado Francisco Baretta, o perito criminal que esteve no local ficou em dúvida quanto à natureza jurídica da morte. Por isso, o caso foi classificado como “morte a esclarecer”.
O corpo apresentava sinais que levantaram suspeitas e vizinhos relataram que a jovem teria sido vista ingerindo bebidas alcoólicas na companhia de um homem, que teria deixado o local antes da chegada da polícia.
Segundo a Polícia Militar, possíveis marcas de agressão foram observadas, mas só o laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá confirmar a real causa do fato.
A Polícia Civil aguarda o resultado do exame necroscópico para esclarecer as causas da morte. O caso permanece sob investigação.