Uma mulher de 33 anos foi presa, nesta terça-feira (23), no centro de Altos (PI), suspeita de incendiar duas vezes a residência do ex-companheiro, um homem com deficiência.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Seccional de Altos, após mandado expedido pela Central de Flagrantes de Teresina.
Conforme o delegado André Moreno, responsável pelo caso, a suspeita, identificada pelas iniciais J.R.S., já vinha sendo investigada pelos crimes de incêndio e ameaça.
Ela seria dependente química e não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que possui necessidades especiais. Ele não se feriu em nenhuma das duas ocasiões.
“O segundo incêndio foi no dia 2 de julho de 2025. Ela vinha perturbando a vítima com frequência. No dia do crime, conseguiu fugir, mas hoje conseguimos prendê-la”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil informou que a primeira tentativa de incêndio já havia sido registrada anteriormente. A equipe de investigação reuniu provas e representou pela prisão preventiva da suspeita. Ela permanece à disposição da Justiça.