
O Parnahyba foi afastado do Campeonato Piauiense Sub-20 por não comparecer a um dos jogos da competição deste ano. O afastamento foi decidido pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Piauí (TJD-PI), na terça-feira (22).
Além do afastamento, o Tubarão terá de pagar uma multa de R$ 5 mil. O W.O. aconteceu em uma partida contra o Piauí, quando o ônibus da delegação azulina sofreu uma pane em Piracuruca (PI), no caminho a Teresina (PI). O clube alegou não ter tido tempo hábil para chegar a tempo ao jogo no Albertão.
O time do Piauí e a equipe de arbitragem foram a campo e esperaram o prazo recomendado (30 minutos). Após o término do tempo, o W.O. foi constatado, e o Piauí foi declarado vencedor do confronto por 3 a 0.
A equipe azulina foi punida com base no artigo 203 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de disputar partida, sem justa causa.
O julgamento contou com cinco auditores. Com o voto de quatro deles pela punição, a sentença foi determinada. Apenas um dos auditores votou para que o caso fosse analisado por mais tempo.
Por se tratar de um julgamento em primeira instância, a decisão poderá ser recorrida no Pleno (segunda instância), e pode persistir até o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (última instância).
Com informações do ge.globo.com/pi/