
Moradores de um condomínio na zona Sudeste de Teresina denunciaram a tentativa de entrada de um homem que se apresentou como funcionário da empresa Águas de Teresina, mas que levantou suspeitas por causa do comportamento.
A situação mais recente foi registrada na segunda-feira (21), e uma tentativa semelhante havia ocorrido cerca de um mês antes, segundo relatos dos moradores.
Em ambas as ocasiões, o suspeito foi impedido de entrar no condomínio pelo porteiro, que preferiu não se identificar. Ele notou sinais de que o homem não era de fato funcionário da concessionária.
“Ele chegou só com uma calça, sinalizando ser da Águas de Teresina, mas não usava crachá e não tinha tablets que os agentes da empresa sempre trazem juntos com ele. Ele não estava de bota, estava de chinela e mochila”, relatou o porteiro.
Diante da situação, o síndico do condomínio reforçou os protocolos de segurança para controle de acesso, com o objetivo de evitar a entrada de pessoas com más intenções.
Águas de Teresina se manifesta
A Águas de Teresina informou que todas as visitas técnicas seguem um protocolo rigoroso, incluindo a apresentação de ordem de serviço e identificação do funcionário.
“Todos eles, sejam internos ou terceirizados, usam crachá, uniforme e também carro plotado com logos. Ninguém entra sem a autorização do condomínio. Nós não usamos moto, sempre carros”, destacou o gerente Mauro Nascimento.
A empresa orienta os moradores a desconfiar de abordagens inesperadas e, em caso de dúvida, entrar em contato imediato com a polícia ou com a própria concessionária. O número da central de atendimento é 0800 223 2000.