
O médico e triatleta Brenno Andrade está com o quadro de saúde estável e continua internado, em um hospital particular de Teresina (PI), após sofrer um acidente de trânsito durante um pedal na zona Leste da capital piauiense.
O Portal ClubeNews apurou que o médico apresentou uma boa redução da inflamação no cérebro e que a sedação está sendo retirada aos poucos. Ele reage bem ao tratamento.
Nesta semana, a família do médico mobilizou uma campanha para doação de sangue após o paciente precisar de algumas bolsas. A doação deve ser direcionada ao paciente Brenno de Sousa Andrade, código 10936494. Está prevista uma caravana da cidade de Piripiri para doação em Teresina na próxima terça-feira (29).
A doação deve ser feita no GSH Banco de Sangue de Teresina, no Centro Clínico Hospital São Marcos, localizado na Rua Governador Artur Vasconcelos, 367 – 3º andar, ala B. A unidade funciona de segunda a sábado, das 7h às 18h.
Em nota, a família divulgou: “embora, atualmente, não esteja precisando de transfusões, gostaríamos de iniciar uma campanha solidária para incentivar a doação de sangue e ajudar outros pacientes que também dependem deste gesto de solidariedade”, diz trecho.
Acidente durante pedal
O médico Brenno Andrade sofreu um acidente de trânsito, durante um pedal, no dia 19 de julho de 2025, por volta das 7h50, em Teresina (PI). Ele também é triatleta e estava pedalando quando, por motivos desconhecidos, bateu a bicicleta em um caminhão.
Brenno foi socorrido e encaminhado para atendimento hospitalar. A colisão aconteceu na Avenida Professor Arimateia Santos, que liga a Avenida Presidente Kennedy à Universidade Federal do Piauí. Ele estava com capacete e demais suportes de segurança durante o pedal.
Conforme relatório do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), o motorista do caminhão relatou que estava trafegando devagar quando sentiu o impacto na traseira do veículo. Ele disse aos policiais que parou o caminhão, desceu e percebeu que uma bicicleta havia colidido com ele.
Sobre o acidente, o BPTran explicou que o caminhão “trafegava pela pista norte da Avenida Prof. Arimateia Santos, no sentido leste/oeste, momento em que houve a colisão com a bicicleta, que trafegava na mesma pista, faixa e sentido, à retaguarda do veículo citado”.
O BPTran ressaltou que não foi possível ouvir o relato do condutor da bicicleta, pois o mesmo foi encaminhado ao hospital pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, antes da chegada da guarnição ao local.