Girlene Alves de Brito, 32 anos, e Pedro Henrique de Jesus Lucas, 31 anos, foram presos, nesta quinta-feira (24), após a polícia encontrar 170 kg de entorpecentes enterrados em tonéis, em um sítio de difícil acesso no bairro VerdeCap, zona rural sudeste de Teresina (PI).
A mulher está grávida e o homem, segundo a polícia, já foi preso outras três vezes por tráfico de drogas. Ele também tinha um mandado de prisão em aberto.
A prisão ocorreu durante a Operação Boca Fechada, deflagrada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Além da droga, os policiais apreenderam armas, uma grande quantia em dinheiro e munições no imóvel.
“O local era de muito difícil acesso, no pé do morro, com muito mato e pedregulho. Enterraram os tonéis com cocaína pura. Eu mesmo abri o primeiro, e metros acima a nossa cadela K9 encontrou outro”, disse o delegado Jarbas Lima.
Ainda conforme o delegado, o casal tem uma longa ficha criminal e a suspeita é que os entorpecentes pertençam a uma facção criminosa, que usaria o local como depósito para distribuição.
“Esse homem foi preso pelo Denarc pela quarta vez. Tinha sido solto recentemente por outro processo de tráfico. Já tinha um mandado em aberto. Agora será autuado novamente por tráfico e associação ao tráfico, junto com a esposa”, completou o delegado.
A operação segue em andamento em outros bairros da capital, e a polícia não descarta novas prisões nas próximas horas.