25 de julho de 2025

Feminicídio: polícia indicia ex-namorado por morte de adolescente

O crime aconteceu no dia 13 de julho na cidade de Beneditinos (PI).

Carlienne Carpaso

Editora
Publicado há 13 horas

Compartilhe:

Sarah Denise (Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do Piauí indiciou Fábio Rodrigues Braga pelo crime de feminicídio que teve como vítima a ex-namorada Sarah Denise Alves dos Santos. O crime aconteceu no dia 13 de julho na cidade de Beneditinos (PI), após uma partida em um torneio de futebol. A vítima, de 17 anos, foi com os amigos ao campo acompanhar o jogo.

O delegado Paulo Nogueira, que concluiu o inquérito, relatou que, além do feminicídio, Fábio foi indiciado por lesão corporal de natureza grave, em relação ao Mikael, que é amigo da Sarah, pois estava próximo dela e foi atingido por um dos disparos.

Após disparar em Sarah, Fábio tentou tirar a própria vida. Ele, desde o dia do crime, está hospitalizado. Devido ao estado de saúde, por estar entubado, não prestou depoimento. Fábio usou a arma funcional do irmão, que é policial militar. A Polícia Militar instaurou um procedimento interno para investigar o uso da arma funcional.

“Nós encerramos o inquérito após ouvir as testemunhas e o dono da arma. A questão jurídica, nível de polícia, foi encerrada. Eu só preciso interrogá-lo, mas o próprio Ministério Público pode fazer durante o processo. Ele ainda não pode ser ouvido porque se encontra internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), mas está sob custódia”.

O mandado de prisão preventiva já foi decretada e, assim que receber alta médica, segundo o delegado, Fábio será encaminhado ao sistema prisional.

DIA DO CRIME

No dia 13 de julho de 2025, Sarah estava acompanhada dos amigos na localidade Lages, em Beneditinos, para assistir um torneio de futebol. Fábio, ex-namorado de Sarah, era mesário do jogo. No primeiro momento, ele cumprimentou a todos. E, depois do jogo, retornou para falar sozinho com Sarah. As testemunhas relataram em inquérito que Fábio insistia para que o namoro fosse reatado por Sarah.

Após a partida, os amigos perceberam Fábio e Sarah conversaram próximo do banheiro. Uma das testemunhas relatou que Fábio tentou beijar a vítima, mas que ela se esquivou e não permitiu. Neste momento, a testemunha viu Fabio sacar uma arma que estava na cintura dele e apontar em direção a Sarah. Ele aciona arma por duas vezes, mas não conseguiu disparar.

Sarah, conforme a testemunha, teria pedido para Fábio não atirar nela. Depois, Sarah e a testemunha retornaram à mesa onde os demais amigos estavam e relataram a situação. Eles decidem ir embora do local. Quando o grupo se levanta das cadeiras, o suspeito chega e atira na vítima. Sarah teria colocado a mão no peito e caiu ao chão, sem vida.  Fábio deixou o local e depois foi preso.

LEIA TAMBÉM

PM instaura procedimento para apurar uso de arma de policial em feminicídio de adolescente

Adolescente é assassinada em Beneditinos; ex-namorado é suspeito do crime

Leia também: