
O vice-presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Daniel Araújo, não compareceu para instalar a tornozeleira eletrônica, conforme determinação da Justiça. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (25) pela Secretaria de Justiça do Piauí e FFP não vai se posicionar sobre o caso.
Até o momento, apenas o ex-superintendente da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) de Teresina , Bruno Pessoa, instalou o monitoramento e foi ouvido na Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor).
“Vamos comunicar ao juiz informando do descumprimento e a implantação de uma medida cautelar mais rigorosa ao investigado”, informou o delegado Ferdinando Martins, da Deccor.
O sobrinho do ex-prefeito Dr. Pessoa e o ex-gerente da Strans, Daniel Araújo, são alvos da Operação Reset, que investigou o esquema da exclusão indevida de multas de trânsito e remoção de pontos das carteiras de habilitação dos condutores favorecidos. A fraude causou um prejuízo superior a R$ 503 mil aos cofres do município.
Um comissionado identificado como Lucas, também investigado na fraude, encontra-se foragido. Ele tem um mandado de prisão temporária em aberto. Os envolvidos são acusados de exclusão de dados no sistema de informação e associação criminosa.
A investigação apontou que entre fevereiro e junho de 2024, foram excluídas ilegalmente 2.215 multas, totalizando um prejuízo superior a R$ 503 mil aos cofres do município. A fraude também resultou na remoção de 12.393 pontos das carteiras de habilitação dos condutores favorecidos.
Servidor do Strans continua foragido
O terceiro investigado na operação, identificado como Lucas Rocha Lima, ex-servidor da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), continua foragido. Contra ele existe um mandado de prisão temporária em aberto.
Segundo o delegado Ferdinando Martins, da Deccor, Lucas utilizava seu próprio login para apagar multas no sistema do órgão. Lucas atuava na Gerência de Gestão de Trânsito (GGT), setor responsável pelo controle de multas da Strans.
LEIA MAIS: