
Uma mulher foi morta com cerca de 10 tiros na Vila Santo Afonso, zona Norte de Teresina (PI), na porta da casa onde residia com a família. O assassinato de Leida Maria Rodrigues da Cunha aconteceu na noite de quinta-feira (24). O marido dela conseguiu escapar dos disparos e entrar na residência para se proteger.
O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e ficará sob responsabilidade da Delegacia de Feminicídios. Ainda não se sabe a motivação do crime.
“Quando ele (marido) notou a aproximação, puxou o braço dela (Leida). Ela percebeu, mas disse que eles (suspeitos) não fariam nada. E começou os disparos. Ela estava sentada em uma cadeira de costas para a rua. Quando começou os disparos, ele entrou em casa para se proteger. Ela foi ofendida no local, foi levada ao hospital, mas veio a óbito”, disse o delegado Francisco Costa Baretta, coordenador do DHPP.
Até a publicação desta matéria, nenhum suspeito do crime preso. Segundo relato de testemunhas à equipe de plantão do DHPP, duas pessoas teriam participação direta no crime.
A informação de que a mulher teria feito uma filmagem, que teria desagrado os suspeitos, enquanto eles de uma festa, não está confirmada.