
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), prorrogou pela segunda vez o prazo de vigência da auditoria interna realizada nas contas públicas da Prefeitura. O primeiro decreto foi assinado no dia 17 de janeiro e foi renovado no dia 23 de abril.
A nova prorrogação, pelo prazo de três meses, foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição de quinta-feira (24). A medida atinge diretamente a administração direta e indireta, fundações e autarquias, bem como empresas públicas.
Como justificativa, o decreto considera “a necessidade de promover ajustes na composição de referida Comissão Especial, para garantir maior celeridade e eficiência em suas atividades”.
Uma das mudanças na comissão investigativa foi a inclusão da nova controladora geral do município, Patrícia Santos Barbosa, que atuará na condição de presidente do grupo. A função era exercida por Virgínia Gomes de Moura Barros.
Ao final dos trabalhos, a comissão especial deverá apresentar um relatório conclusivo da auditoria executada ao prefeito Silvio Mendes, para a adoção de medidas a serem tomadas.
LEIA TAMBÉM:
Silvio prorroga auditoria nas contas da Prefeitura por mais três meses
Com indícios de irregularidades, Silvio Mendes institui auditoria nas contas da Prefeitura
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!
