
O prefeito de Teresina, Silvio Mendes (União Brasil), prorrogou pela segunda vez o prazo de vigência da auditoria interna realizada nas contas públicas da Prefeitura. O primeiro decreto foi assinado no dia 17 de janeiro e foi renovado no dia 23 de abril.
A nova prorrogação, pelo prazo de três meses, foi publicada no Diário Oficial do Município, na edição de quinta-feira (24). A medida atinge diretamente a administração direta e indireta, fundações e autarquias, bem como empresas públicas.
Como justificativa, o decreto considera “a necessidade de promover ajustes na composição de referida Comissão Especial, para garantir maior celeridade e eficiência em suas atividades”.
Uma das mudanças na comissão investigativa foi a inclusão da nova controladora geral do município, Patrícia Santos Barbosa, que atuará na condição de presidente do grupo. A função era exercida por Virgínia Gomes de Moura Barros.
Ao final dos trabalhos, a comissão especial deverá apresentar um relatório conclusivo da auditoria executada ao prefeito Silvio Mendes, para a adoção de medidas a serem tomadas.
LEIA TAMBÉM:
Silvio prorroga auditoria nas contas da Prefeitura por mais três meses
Com indícios de irregularidades, Silvio Mendes institui auditoria nas contas da Prefeitura