Moradores do povoado Samambaia, a cidade de Picos (PI), incendiaram a casa do suspeito de assassinar José Josiel de Feitosa, de 29 anos e ferir o pai dele, João José Feitosa, de 64 anos. O homicídio aconteceu durante a manhã deste sábado (26).
Segundo a corporação, devido à situação de risco e instabilidade no local, foi solicitada a presença de uma guarnição da Polícia Militar (PMPI) para garantir a segurança da equipe do Corpo de Bombeiros durante o combate ao fogo.
Um cadeado foi quebrado para que a guarnição pudesse entrar na residência, foi utilizado um caminhão auto-bomba tanque para combater o incêndio. As chamas atingiram a cozinha e parte do quintal.
O incêndio foi controlado e, durante a ação, ninguém ficou ferido. O Corpo de Bombeiros não informou se havia algum morador no momento do fogo.
Estado de saúde
Francineuda Ana de Oliveira é amiga das vítimas e disse que o idoso ferido, João José, encontra-se fora de perigo. Ele foi encaminhado a hospital da região após ser atingido por um dos disparos.
“Ficamos sabendo que ele está fora de perigo. A gente não sabe realmente o que aconteceu. Só ficamos sabendo de vizinhos e pessoas que passaram no local, que viram o José Josiel caído no chão. A gente não sabe realmente o que aconteceu”, reforçou.
Entenda o caso
José Josiel Feitosa foi morto a tiros e o seu pai, João José Feitosa, foi atingido por um disparo de arma de fogo. O suspeito de atirar nas vítimas foi preso em flagrante pelos policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar.
A Polícia Civil investiga o caso para afirmar a motivação do crime. A arma usada para atirar nas vítimas ainda não foi localizada. Conforme a Polícia Militar, o suspeito teria deixado a arma na mata durante a fuga.
Filhote baleado
Um filhote de cachorro foi atingido por um disparo de arma de fogo durante o crime. Durante a ocorrência e a prisão do suspeito do caso, os policiais da Rocam observaram que o cachorrinho também tinha sido vítima. A Rocam informou que a equipe prestou socorro de imediato ao animal.
O filhote foi encaminhado para atendimento veterinário e está bem. Ele sofreu um tiro de raspão na região dos olhos e vai passar por tratamento para cicatrização da ferida. Conforme apurado pelo Portal ClubeNews, o animal não pertencia às vítimas.
LEIA TAMBÉM:
Filho é morto e pai fica ferido a tiros em Picos
Vídeo: filhote de cachorro é baleado em homicídio que matou filho e feriu pai; polícia fez resgate