
A vice-campeã mundial de futebol feminino, Formiga, estará em Timon no próximo dia 29 de julho para participar do Congresso Técnico da Taça das Favelas Piauí 2025. A solenidade será realizada às 8h no Ginásio Francisco Carlos Jansen e contará com delegações do Piauí e do Maranhão.
Formiga é a única atleta, entre homens e mulheres, a disputar sete edições da Copa do Mundo: 1995, 1999, 2003, 2007, 2011, 2015 e 2019.
Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí e coordenador da Taça das Favelas Maranhão, explicou que o convite à jogadora foi motivado pela representatividade que ela tem no esporte.
“No Piauí, a Taça das Favelas vai para a terceira edição; no Maranhão, é a primeira. E nos dois estados vemos o quanto ainda é difícil para o futebol feminino. Pensamos em um nome que pudesse ampliar esse horizonte, inspirar e fortalecer as atletas e os jogadores. Entramos em contato com a Formiga para vir contar um pouco da sua trajetória, e ela super topou”, relatou o presidente da CUFA.
No Piauí, são esperadas 32 seleções masculinas e cinco femininas. Já o Maranhão será representado por delegações de nove municípios: Matões, Parnarama, São João do Sóter, Afonso Cunha, Caxias, Colinas, Cedral, Coelho Neto e Timon, cidade anfitriã do evento.
Ao fim dos jogos estaduais, será formada uma seleção com os atletas destaque da temporada. O anúncio será feito pelo Instagram oficial do campeonato. As equipes selecionadas, masculina e feminina, seguirão para São Paulo em outubro para disputar a fase nacional.