
Um jovem identificado como Ronalti Carlos Fernandes da Silva, de 23 anos, foi executado a tiros na tarde desta segunda-feira (28) no bairro Gurupi, zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar do Piauí, a vítima estava em uma metalúrgica no momento do crime.
Ainda de acordo com a PM, dois homens chegaram ao local em uma motocicleta, entraram no estabelecimento e teriam avisado às pessoas presentes que o alvo era Ronalti. Ele foi baleado, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo o tenente Jackson, o rapaz não tinha vínculo com a metalúrgica e entrou no imóvel para se esconder após ser perseguido, mas foi acompanhado pelos autores dos disparos.
“O proprietário do estabelecimento nos informou que estava na frente, o portão estava aberto, quando foi surpreendido com esse jovem entrando dentro do seu estabelecimento comercial e, logo após, outros indivíduos, de capacetes e [camisas] de mangas compridas, também adentraram seu estabelecimento e iniciaram a perseguição, se dirigindo até o interior, onde o mesmo tentou se escondeu e foi vitimado”, explicou.
Não há informações sobre a autoria e a motivação do crime. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi solicitado para atender à ocorrência e constatou a morte.
O Instituto de Medicina Legal (IML) e a perícia foram acionados para realizar os procedimentos necessários. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).