
Um homem identificado como Renato Silva Lopes, de 37 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (28), em Teresina, suspeito de assassinar Antônio de Pádua no dia 21 de junho deste ano. Segundo a investigação, Renato alegou que a vítima dançou na rua vestida apenas com roupas íntimas na frente de sua filha, de 4 anos.
O crime ocorreu na Vila Risoleta Neves, no bairro Água Mineral, zona Norte da capital. Renato e Antônio eram vizinhos. A vítima ainda tentou fugir após ser atingida por um disparo de arma de fogo, mas foi perseguida e baleada outras quatro vezes.
O corpo foi encontrado no meio da rua, em frente a uma residência no mesmo bairro. Em entrevista ao Portal ClubeNews, o delegado Genival Vilela, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), explicou que os dois já tinham uma rixa e que o suspeito confessou o crime.
“Eles tinham uma desavença e o autor disse que a vítima ficava provocando ele, ameaçando, que teria um dia dançado na frente da filha dele só de cueca […]. A vítima estava sentada nas imediações da região deles, sofreu um disparo e correu, chegou a dobrar uma esquina, mas caiu logo à frente. Depois sofreu mais quatro disparos e morreu no local”, disse.
Ainda segundo o delegado, três dias após o homicídio, o homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado na última quarta-feira (23). Após a nova captura, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e deve passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Leia Mais:
Corpo de homem morto a tiros é encontrado sozinho em via pública