29 de julho de 2025

Vídeo mostra idoso atirando contra pai e filho em Picos; jovem morreu no local

O crime aconteceu no último sábado (26).

Lays Viana

Repórter
Publicado há 16 horas

Compartilhe:

Um vídeo de câmera de segurança registrou o exato momento em que João Josiel Feitosa, de 64 anos, e seu filho, José Josiel Feitosa, de 29, foram baleados em Picos, no Piauí. O crime aconteceu no último sábado (26). José Josiel não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A ocorrência foi registrada no povoado Samambaia. As imagens mostram o momento em que as vítimas chegam ao local e, em seguida, são surpreendidas pelo suspeito, identificado pelas iniciais A. de S. R. Ele estava escondido nas proximidades da rua e surge efetuando os disparos que resultaram na morte do jovem e em um ferido.

Preso suspeito de matar filho e deixar pai ferido (foto: Antonio Rocha)

O idoso foi atingido, mas conseguiu fugir e foi hospitalizado. Já a mulher que estava com as vítimas não foi ferida. O autor do crime foi preso em flagrante pela Polícia Militar do Piauí. Ele foi encontrado em um matagal a aproximadamente 1 km da própria residência, onde o crime ocorreu.

Filho é morto e pai ficou ferido a tiros em Picos (Foto: Antônio Rocha)

A arma usada no homicídio foi abandonada durante a fuga. A motivação da tentativa de duplo homicídio será confirmada pela Polícia Civil após investigação.

Conflitos com vizinhos

Atualizada às 19h16

Segundo a delegada Francineide Nunes, titular da 1ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Picos, o suspeito afirmou ter usado as quatro munições do revólver em legítima defesa, o que foi contestado pela polícia diante das imagens do crime.

O homem é considerado um problemático junto aos vizinhos, acumulando diversas ocorrências por desavenças. Entre os motivos para os conflitos, está o repúdio quanto à aproximação de pessoas à sua residência.

“Temos vários registros de ocorrência em que ele [suspeito] relatava ser vítima de vizinhos. No geral, quando a polícia investigava, [averiguava] que ele que tinha iniciado as discussões. Então, praticamente todos os dias ele estava na delegacia dizendo que alguém o teria ameaçado, quando, muitas vezes, era ele quem ameaçava os vizinhos porque não aceitava que as pessoas passassem ao redor da casa dele”, explicou a delegada.

Após o crime, a casa onde o homem vivia chegou a ser incendiada por moradores da região. Devido à situação de risco e instabilidade no local, foi solicitada a presença de uma guarnição da Polícia Militar (PMPI) para garantir a segurança da equipe do Corpo de Bombeiros durante o combate ao fogo.

Leia mais:

Filho é morto e pai fica ferido a tiros em Picos

Vídeo: populares incendeiam casa de suspeito de homicídio em Picos

Leia também: