
A Agespisa iniciou o programa que oferece condições facilitadas para a regularização de débitos de pessoas físicas, jurídicas e órgãos da administração direta e indireta de qualquer ente federativo. A medida é válida até o dia 29 de agosto e teve inicio nessa terça-feira (29).
A adesão ao programa garante descontos de até 100% sobre juros, multas de atraso e correção monetária, além da possibilidade de parcelamento em até 24 vezes, com entrada mínima de 20% do valor total da dívida. A parcela mínima de entrada é de R$ 50. No caso de pagamento à vista, o cliente ainda tem direito a um desconto adicional de 50% sobre o valor principal do débito.
Se o acordo for formalizado, mas o cliente deixar de pagar três parcelas consecutivas ou seis alternadas, ele será excluído automaticamente do programa, e a dívida será restabelecida nos moldes anteriores.
O Programa de Regularização de Débitos foi instituído pela Lei nº 8.753, de 16 de julho, e contempla clientes que ficaram inadimplentes após a transferência da concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no estado, antes sob responsabilidade da Agespisa e agora a cargo da Agea, empresa responsável também pela Águas de Teresina.
As regras valem tanto para consumidores do interior do estado quanto da capital, incluindo ainda órgãos da administração pública e beneficiários de incentivos fiscais estaduais que tenham pendências com a Agespisa.
Garcias Guedes, presidente da Agespisa explica que as formas de pagamentos são autodidáticas, onde o próprio cliente pode escolher a melhor forma de efetuar os pagamentos das dívidas. Todo o procedimento pode ser feito on-line, através do site da Agespisa.
“A gente liberou uma forma de pagamento, através do site da Agespisa. Será de forma autodidática e o cliente pode escolher entre parcelamento ou a vista. É só clicar no banner, informar o CPF, número da matrícula e gerar o boleto”, diz Garcias.
As renegociações também podem ser feitas por WhatsApp através do número (86) 3198-0150 ou do telefone 0800 086 8888. O programa abrange dívidas vencidas até março de 2025. O cliente pode ter até 100% de descontos nos encargos de juros e multa.
O presidente alerta ainda para as possibilidades de golpes, ressaltando que a empresa não vai entrar em contato de forma direta com nenhum consumidor. Para ter acesso aos descontos as pessoas devem entrar em contato pelos canais disponibilizados pela Agespisa.
“A Agespisa não vai entrar em contato por telefone, seja por qualquer outro meio, com o consumidor. Então fiquem atento quanto a isso. Você tem que ir atras através dos canais disponibilizados“, alertou o presidente.
Veja também:
Extinção da Agespisa é oficializada; consumidores terão até 100% de desconto em juros e multas
Com 20 votos a favor e 1 contrário, deputados do Piauí aprovam extinção da Agespisa