
Um homem, identificado pelas iniciais I. L. B., foi preso, nesta quarta-feira (30), na cidade de São Luís (MA), suspeito de envolvimento no assassinato do Késsio Jhone da Silva Santana. O crime aconteceu em maio de 2021, na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina (PI). Na época, a vítima tinha 23 anos.
Segundo a investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima conversava com amigos em frente a uma residência em construção quando foi surpreendida por um carro. Um dos ocupantes atirou de dentro do veículo e, em seguida, desceu pela porta traseira, fazendo novos disparos.
Késsio tentou fugir, mas foi atingido pelos tiros e morreu no local. A motivação do crime, conforme o delegado Natan Cardoso, foi uma disputa entre facções criminosas com atuação na região da Codipi. “A ação foi caracterizada como uma emboscada, surpreendendo a vítima e impossibilitando qualquer chance de defesa”, afirmou.
Testemunhas relataram, na época, que quatro pessoas estavam no carro e descreveram o atirador. O inquérito confirmou a presença de I. L. B. no local e horário do crime. As provas levaram à decretação da prisão preventiva.
Além do cumprimento do mandado de prisão, a equipe também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito. O suspeito será recambiado ao Piauí, onde ficará à disposição da Justiça.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!