Dois homens foram flagrados descartando lixo, materiais de limpeza vencidos e até produtos de sex shop às margens da BR-316, no KM 27, utilizando um carro oficial da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). O vídeo foi gravado por uma moradora da região e circula nas redes sociais.
Segundo a mulher, que não foi identificada, o ponto de descarte era um local pertencente ao Governo do Estado e fica entre as cidades de Teresina e Demerval Lobão. O espaço funcionava como um Posto Fiscal Modelo da Sefaz e atualmente encontra-se abandonado.
Nas imagens divulgadas, os homens – que também não foram identificados – realizam o descarte do lixo, que era transportado na carroceria de uma caminhonete da Sefaz. Ao menos quatro caixas, além de sacolas, foram deixadas no local, contendo revistas, difusores de aroma vencidos e produtos sexuais.
“Muita coisa jogada no lixo. O Governo do Estado do Piauí jogando lixo aqui. Muito material vencido, muita coisa de sexo. Estão aqui na BR-316, no KM 27, no espaço que foi leiloado pela Secretaria de Fazenda”, relatou a mulher.
Apuração do ocorrido
Por meio de nota, a Secretaria de Fazenda afirmou que iniciou o processo de investigação do caso logo após tomar conhecimento da denúncia. De acordo com a Sefaz, a conduta não condiz que os princípios da administração pública.
“A conduta registrada não condiz com os princípios da administração pública nem com os valores da Sefaz-PI, que preza pelo uso responsável dos bens públicos e pelo respeito ao meio ambiente”, disse.
A Secretaria também pontuou que os responsáveis serão devidamente identificados e as medidas cabíveis serão tomadas.
Confira a nota da Sefaz na íntegra:
A Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI) tomou conhecimento de um vídeo que circula nas redes sociais, no qual um veículo oficial da instituição aparece descartando resíduos em local inadequado.
Assim que a situação chegou ao nosso conhecimento, determinamos a imediata apuração do ocorrido, com a identificação dos responsáveis. A conduta registrada não condiz com os princípios da administração pública nem com os valores da Sefaz-PI, que preza pelo uso responsável dos bens públicos e pelo respeito ao meio ambiente.
A Sefaz ressalta que se trata de um episódio isolado e que as providências administrativas já estão em curso. Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a legalidade, a transparência e a preservação ambiental.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!