O piauiense Mathias Castro, de apenas 2 anos, recebeu a benção do papa Leão XIV durante uma aparição pública do pontífice, na Praça de São Pedro, no Vaticano. Natural de Teresina (PI), a criança estava acompanhada dos pais Fernanda Castro e Emanuel Felipe, que não contiveram a emoção durante o momento.
Uma multidão disputava a atenção do Chefe da Igreja Católica, que saudava os fiéis de cima do papamóvel, na manhã de quarta-feira (30), ao longo de uma audiência geral. Foi a primeira aparição de Leão XIV após as férias de verão.
Em meio aos fiéis, que se aglomeravam na praça tentando chamar a atenção do papa, Fernanda Castro e Emanuel Felipe – pais de Mathias – realizavam o sonho de conhecer pessoalmente o Vaticano. Durante a visita, a família conseguiu presenciar a aparição do papa e foram agraciados com a benção do pontífice sobre o pequeno Mathias.
“Eu sou católica e todos os domingos vou à missa com o Mathias. Ir ao Vaticano foi a realização de um sonho grandioso, não imaginava que seria tão abençoada. Cheguei emocionada ao Vaticano, sem imaginar o que Deus havia preparado para mim”, contou Fernanda ao Portal ClubeNews.
Criança piauiense recebe a benção do Papa Leão XIV no Vaticano (Foto: arquivo pessoal)
Quando o papa se aproximou do casal, Mathias foi elevado pelos pais e um dos seguranças carregou a criança até os braços do papa. Leão XIV fez o sinal da cruz sobre a testa do jovem, emocionando os pais que aguardavam ao lado dos demais fiéis.
“No dia, o acordei e disse: vamos ver o Papa na igreja, filho. Ele já sabe o que é igreja, já sabe o que é missa, só nunca tinha visto tamanha grandiosidade. Ele ficará bem feliz quando entender o que aquele dia significou para nós e para a vida dele, em nome de Jesus! Só gratidão mesmo”, disse.
A visita ao Vaticano também teve um sentimento especial, já que a Igreja Católica vive o Ano Santo, que é um período de considerado de graça e renovação, celebrado a cada 25 anos.
“Sempre foi um sonho do meu coração, fizemos um roteiro e como estamos no ano do Jubileu da igreja católica, não tinha como não conhecer, ontem fomos ainda em uma das portas santas, que só abrem de 25 em 25 anos. Um dia cheio de graça sem dúvidas”, completou.
Os pais Fernanda e Emanuel com o filho Mathias (Foto: arquivo pessoal)