4 de outubro de 2025

Alvo de operação contra facção é presa enquanto trabalhava em lotérica em Teresina

Kesia Jaqueline é apontada como um dos alvos da operação Capital Oculto, que iniciou na quinta-feira (31).
Repórter
Publicado em 01/08/2025 12:36

Compartilhe:

Uma funcionária de uma casa lotérica, localizada nas proximidades da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi presa enquanto trabalhava na manhã desta sexta-feira (1º).

Kesia Jaqueline Virginia dos Santos Amorim foi capturada por policiais do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), que investiga a lavagem de dinheiro para facções criminosas.

Segundo o delegado Samuel Silveira, Kesia Jaqueline é apontada como um dos alvos da operação Capital Oculto, que iniciou na quinta-feira (31).

OPERAÇÃO CAPITAL OCULTO

Um grupo criminoso que atuava na compra e revenda de veículos é suspeito de lavar dinheiro do tráfico de drogas em Teresina. 

A Operação Capital Oculto prendeu 15 pessoas e apreenderam cerca de 50 veículos, entre carros e motos.

Em um relatório divulgado pelo Denarc, o principal objetivo da ação policial era combater o esquema criminoso de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas, liderado por Alandilson Cardoso Passos, namorado da vereadora Tatiana Medeiros.

Um dos principais envolvidos no esquema criminosa, identificado como Deivison José Santos Lima, está foragido.

Empresas investigadas por suspeita de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas em Teresina (Foto: Polícia Civil)

A ex-companheira de Alandilson, identificada como Carla Bianca Silva Lima, foi alvo de operação policial, suspeita de participar de esquema de lavagem de dinheiro para o tráfico de drogas.

Entre os presos da operação está Eliésio Marinho, empresário do ramo de automóveis, capturado dentro de sua loja na avenida Barão de Gurgueia.

Eliésio responde por um crime de feminicídio ocorrido em outubro de 2023. Na época do feminicídio, ele forjou o suicídio da própria esposa.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: