4 de outubro de 2025

Crise na Saúde: FMS pede recursos ao Ministério da Saúde para Teresina

Atualmente, a rede pública municipal de saúde de Teresina atende 58% de pacientes vindo de outras cidades do Piauí e do Maranhão
Repórter
Publicado em 01/08/2025 11:52

Compartilhe:

Devido às dificuldades orçamentárias enfrentadas pela Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina (PI), a presidente da pasta, Leopoldina Cipriano, pediu à Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) e ao Ministério da Saúde que aprovem uma resolução que incrementaria R$ 69 milhões aos cofres públicos municipais.

Em entrevista à TV Clube, nesta sexta-feira (1), Leopoldina Cipriano, afirmou que esse incremento aconteceria de forma fixa, devido a um déficit financeiro que a saúde pública da capital sofre.

“Há uma determinação que o Município deve investir 15% de todas suas receitas com Saúde. Teresina, hoje, gasta 35%, 20% a mais. Temos um déficit comprovado, e estamos solicitando apoio à Sesapi e ao Ministério de Saúde”, contou.

Presidente da FMS, Leopoldina Cipriano (Foto: TV Clube)

Atualmente, a Rede Pública Municipal de Saúde de Teresina atende 58% de pacientes vindo de outras cidades do Piauí e do Maranhão. A presidente da FMS argumenta que a Sesapi deveria destinar mais recursos à capital por causa deste dado.

“O que a gente precisa é que o Governo do Estado nos apoie, porque a gente não atende só a população de Teresina, a gente atende também a população do Piauí, de 223 municípios”, contou.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: