
Uma multidão lotou as ruas do Centro de Teresina para acompanhar a 17ª edição da Procissão das Sanfonas na tarde desta sexta-feira (1º). O evento homenageou o sanfoneiro pernambucano Luiz Gonzaga, conhecido como o ‘Rei do Baião’.
A concentração aconteceu na Catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, com a tradicional Benção das Sanfonas. Neste ano, o cantor e compositor Daniel Gonzaga, neto do homenageado, participou do cortejo.
O evento reuniu, além de sanfoneiros, admiradores do Rei do Baião, que marcou a música nordestina com sua irreverência e profundidade, incluindo as clássicas ‘Asa Branca’ e ‘Baião’.
Em entrevista à TV Clube, o neto de Luiz Gonzaga ressaltou que aproveitou a oportunidade para homenagear também seu, pai, Gonzaguinha, que completaria 80 anos. Ele contou ainda que se sentiu acolhido no estado.
“Eu sou um sujeito de muita sorte, aqui foi incrível. Meu pai tem música em homenagem que ele fez ao Piauí. Meu avô fez muitas passagens por aqui, e eu posso dizer agora que eu levo um pedacinho do coração do Piauí e de Teresina”, declarou Daniel Gonzaga.
O trajeto da Procissão das Sanfonas encerrou no Museu do Piauí, localizado na Rua Areolino de Abreu, onde aconteceram apresentações culturais gratuitas.
Leia Mais:
Daniel Gonzaga participa da Procissão das Sanfonas em Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!