5 de outubro de 2025

Jovem morre durante reação a suposto roubo em Picos; polícia investiga crime

A Polícia Civil investiga se foi caso de legítima defesa do suposto autor ou crime de homicídio.
Editora
Publicado em 02/08/2025 11:53

Compartilhe:

Jovem morre durante reação a suposto roubo em Picos (Foto: reprodução)

Carlienne Carpaso e Antônio Rocha (TV Clube)
carliene@tvclube.com.br

O jovem Mikael Feitosa e Silva, de 21 anos, foi morto a facadas em Picos (PI). O crime aconteceu por volta das 5h deste sábado (2), no bairro Paraibinha, na cidade de Picos (PI), na casa do suposto autor do crime.

O suposto autor do crime, até a publicação desta matéria, havia sido identificado pela Polícia Civil, mas não tinha sido localizado e preso em flagrante.

O delegado plantonista Guilherme Escobar, da Polícia Civil do Piauí, relatou que busca informações para confirmar a natureza do delito: se legítima defesa do suposto autor ou crime de homicídio.

Uma testemunha ocular do crime apontou que Mikael teria tentado roubar a bicicleta do suposto autor. No entanto, essa versão não está confirmada.

“Nós temos, a priori, que o suposto autor estaria na casa dele. Conforme relato da testemunha, a vítima teria chegado para cometer o crime de assalto, de roubo, na residência do suposto autor. O objeto roubado seria uma bicicleta. O suposto autor, para proteger a bicicleta que utiliza para trabalhar, reagiu. Isso é o que temos agora com base em testemunha. É necessário verificar a informação”, disse o delegado.

A casa do suposto autor fica em uma área onde há duas residências, com um espaço interno entre elas. A discussão teria iniciado dentro do local onde divide as duas casas. A bicicleta estaria na residência. O corpo da vítima foi encontrado na calçada, do lado de fora.

A Polícia Militar e a Perícia Criminal estiveram no local da ocorrência. O corpo de Mikael foi encaminhado para exames periciais e, depois, será liberado para sepultamento pelos familiares.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: