4 de agosto de 2025

Adolescente é assassinado e horas depois homem é morto em restaurante na zona Leste de Teresina

A Polícia Civil investiga os casos e ainda não há confirmação se os crimes têm relação.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 12 horas

Compartilhe:

DHPP (Foto: Mayrla Torres)

Dois assassinatos foram registrados no domingo (3) na zona Leste de Teresina. As vítimas foram um adolescente de 15 anos e um homem de 27. A Polícia Civil investiga os casos e ainda não há confirmação se os crimes têm relação.

O primeiro homicídio aconteceu no cruzamento da Rua Pica Pau com a Rua Jornalista Climério Lima, onde Rayury Gabriel dos Santos Neves, de 15 anos, foi morto a tiros.

Segundo a Polícia Militar, o adolescente foi atingido por dois disparos na altura das costelas e morreu ainda no local. Moradores relataram ter ouvido quatro tiros, mas não quiseram se identificar.

O Samu chegou a ser acionado, mas já encontrou o jovem sem vida. A perícia confirmou que os projéteis ficaram alojados no corpo sem transfixar.

A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML). A mãe do adolescente contou aos policiais que o filho vinha se envolvendo em pequenos furtos.

Rayury Gabriel dos Santos Neves foi assassinado no Pedra Mole (Foto: PM-PI)

Horas depois, a PM foi chamada para outra ocorrência de homicídio em uma churrascaria no bairro São Cristóvão, também na Zona Leste. Josué de Jesus da Costa Carneiro, de 27 anos, foi baleado enquanto estava no local com a namorada.

Conforme o relato da companheira da vítima, um homem usando capacete entrou na churrascaria e efetuou três disparos, atingindo Josué no peito. Ele morreu na hora. A perícia confirmou que o jovem foi morto com um único tiro. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso.

Até o momento ninguém foi preso. A polícia apura a motivação dos crimes e se há conexão entre os dois homicídios.

Leia também: