Uma cobrança de uma dívida de R$ 38 pode ter motivado o assassinato de Ana Karine Assunção Pereira, de 35 anos, em um restaurante localizado na Avenida Miguel Rosa, em Teresina (PI), na madrugada do sábado (2).
Segundo a Polícia Civil, o principal suspeito é Wesley Nascimento, conhecido como “Elfo” ou “China”, que seria companheiro da dona do estabelecimento. Ele não foi localizado até a publicação desta reportagem.
Ana Karine sofreu um corte na nuca e morreu no local, em frente ao próprio filho. O crime ocorreu nas proximidades do viaduto do Mercado do Mafuá.
Conforme a delegada Nathália Figueiredo, do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o homem teria se enfurecido após um desentendimento relacionado ao pagamento da conta.
“A motivação teria sido uma peleja relacionada ao pagamento de uma conta de 38 reais. Enfurecido, o companheiro da proprietária teria primeiramente atacado a irmã da vítima com tapas e ela, inclusive, chegou a cair. Posteriormente, fazendo uso de um objeto perfurocortante, ele a atingiu na região do pescoço”, afirmou a delegada.

Inicialmente, a informação era de que o suspeito seria o dono do restaurante. No domingo (3), o estabelecimento divulgou nota negando que Wesley fosse proprietário, afirmando que ele era apenas funcionário e estava temporariamente responsável pelo funcionamento do local, já que a proprietária está em período de resguardo.
“Informamos ainda que, até o momento, não temos informações sobre o paradeiro do referido funcionário, seguimos à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos e nos solidarizamos profundamente com a dor da família da vítima Ana Karine e reforçamos que também desejamos que a justiça seja feita”, disse o comunicado.
Leia mais: Mulher é morta em suposta cobrança por conta em restaurante em Teresina