
A análise dos recursos apresentados por candidatos não selecionados no programa Minha Casa, Minha Vida em Teresina começou a ser feita pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan). O prazo para envio de pedidos de revisão foi encerrado às 23h59 do último domingo (3).
Segundo Maryanne Evangelista, assessora técnica da Semplan, alguns recursos foram protocolados fora do prazo ou em secretarias diferentes da responsável pelo processo.
“Nesses casos, os recursos serão automaticamente indeferidos. Estamos realizando uma triagem para identificar as famílias que recorreram corretamente e, em breve, divulgaremos como cada candidato poderá consultar o resultado do julgamento”, afirmou.
A Semplan contabiliza o total de recursos recebidos dentro do prazo. Após essa etapa, os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis — 1.008 no total — serão convocados para apresentar a documentação exigida.
A análise documental também é desclassificatória. Caso sejam identificadas inconsistências, o candidato poderá ser desclassificado, abrindo vaga para pessoas do cadastro de reserva.
LEIA MAIS:
Prefeitura de Teresina divulga lista de selecionados no Minha Casa, Minha Vida; veja aqui
Dúvidas sobre MCMV gera tumulto na Prefeitura de Teresina; Semplan esclarece duplicação na lista