
A Justiça determinou o uso de tornozeleira eletrônica ao ex-vereador de São Raimundo Nonato, Laércio Carvalho (MDB). A medida foi tomada depois de um episódio violência envolvendo o acusado e um servidor da Prefeitura.
Segundo o delegado Herderson Bernardo, o funcionário público estava retirando animais de grande porte das ruas da cidade, quando foi agredido por Laércio, proprietário dos bichos. Irritado, o ex-parlamentar golpeou o homem no rosto, fraturando a região dos olhos e do maxilar.
O caso foi registrado no último dia 22 de junho. Diante da gravidade das lesões, a vítima apresentou laudos médicos informando a necessidade de procedimentos cirúrgicos avaliados em R$ 15 mil, além de afastamento das atividades trabalhistas por 90 dias.
“O autor já é conhecido na região, quanto mais em deixar animais soltos em vias públicas da área urbana, situação que já vem trazendo enormes constrangimentos para a população e que já tinha sido tentado resolver por diversos meios dialogados, notificações aos proprietários para que fossem retirados esses animais, sendo que nada tinha adiantado”, esclareceu o delegado.
Conforme o delegado, o ex-vereador já responde por outros crimes, como ameaça, porte de arma, posse de arma de fogo.
A decisão judicial foi expedida nessa segunda-feira (4) e impôs ainda outras medidas cautelares contra o acusado, incluindo proibição de contato com a vítima e testemunhas. Em caso de descumprimento, ele poderá ser preso preventivamente.
O Portal ClubeNews entrou em contato com Laércio Carvalho para esclarecimentos, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto.