O vereador Aluísio Sampaio (Progressistas) foi vaiado após manifestar solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar decretada, na segunda-feira (4), pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A fala do vereador aconteceu no final da sessão plenária da Câmara Municipal de Teresina (CMT), quando Aluísio pediu a palavra ao presidente da Casa, Enzo Samuel (PDT), no momento dedicado às lideranças partidárias e explicações pessoais dos parlamentares.
“Não poderia deixar de manifestar, com todo meu respeito às instituições e ao equilíbrio democrático, a minha solidariedade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que neste momento cumpre prisão domiciliar. Independente de posicionamentos partidários, não podemos deixar de reconhecer o impacto humano e político de um episódio como este, que entristece milhões de brasileiros que se identificam com a sua liderança, sua história e seus valores”, disse Aluísio.
O parlamentar foi bastante vaiado pelo público que assistia à sessão no momento, muitos deles servidores municipais da área da saúde, que estavam manifestando por aumento salarial.
Após a sessão, o vereador conversou com a imprensa e afirmou estar tranquilo com o seu posicionamento.
“Tem muita gente que vaia, mas tem muita gente que aplaude. O presidente Bolsonaro é uma das maiores lideranças do Brasil hoje e é uma injustiça o que estão fazendo com ele. Lamento o que está acontecendo no país, mas confio na Justiça. Um país que tem quatro ex-presidentes da República que já foram presos e mais um em prisão domiciliar, isso entristece uma nação”, concluiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!