
A Brigada de Incêndio Florestal atuou no combate a um incêndio de grandes proporções nessa quarta-feira (6), no município de Bom Jesus, próximo à divisa com o estado do Ceará. A origem das chamas ainda é desconhecida e está sendo investigada pelas autoridades competentes.
Devido à geografia acidentada da região, o acesso aos focos foi difícil, exigindo a atuação de duas frentes para conter o fogo.
O brigadista voluntário Armando Brito fez um apelo para que a população evite realizar queimadas, especialmente em horários de maior risco para a propagação de incêndios. Ele alerta que, além de se tratar de um crime ambiental, essas ações colocam em risco a vida de pessoas e animais.
Armando também orienta que agricultores familiares procurem a brigada municipal antes de realizarem queimadas, para que o procedimento seja acompanhado por um profissional capacitado.
“A gente vai fazer um trabalho em cima das queimas de roça, já que não podemos proibir porque é de lá que vem o sustento de muitas famílias, mas pedimos que cheguem até a brigada e façam um agendamento para a gente acompanhar essas queimas de roças”, destacou.
Em caso de dúvidas ou denúncias, a orientação é procurar a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Domingos Mourão.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!