5 de outubro de 2025

Operação retira cercas irregulares em praias de Luís Correia; responsáveis foram identificados

O objetivo é remover cercas instaladas ilegalmente em áreas públicas das praias de Luís Correia.
Repórter
Publicado em 06/08/2025 08:40

Compartilhe:

Mayrla Torres e Tiago Mendes/TV Clube
mayrlatorres@tvclube.com.br

Uma operação está em andamento, na manhã desta quarta-feira (6), para retirar demarcações irregulares com cercas em áreas de proteção ambiental nas praias de Luís Correia, no litoral do Piauí.

A ação foi determinada pela Justiça Federal e conta com apoio da Polícia Militar, da Polícia Federal, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e da Superintendência do Patrimônio da União (SPU).

Conforme a SPU, os responsáveis pelas cercas já foram identificados e devem ser multados. Além disso, em caso de resistência ao cumprimento da decisão, os envolvidos podem ser presos.

Segundo a decisão judicial, o objetivo é remover cercas instaladas ilegalmente em áreas públicas das praias de Luís Correia. O descumprimento da ordem pode gerar multa de até R$ 10 mil por dia.

Moradores da região já haviam denunciado o avanço das demarcações ao longo do mês de julho. Com base nessas denúncias, órgãos de fiscalização iniciaram vistorias que resultaram na operação desta quarta-feira.

A previsão é que os trabalhos sejam concluídos ainda durante a manhã. As equipes estão espalhadas por diversos pontos das praias atingidas.

Matéria em atualização

Veja também:

Cercas são instaladas na faixa de areia da Praia de Macapá e órgãos investigam possível invasão

Invasão: DPU recomenda retirada das cercas na faixa de areia da Praia de Macapá


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: