
A chamada CPI do Lixo, criada pela Câmara Municipal para investigar supostas irregularidades envolvendo a coleta e o transporte dos resíduos sólidos em Teresina, anunciou, nesta segunda-feira, 11, que vai convidar para prestar depoimento o vereador James Guerra (Avante), ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Ele é um dos integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito.
“Caso haja necessidade, não vejo nenhum problema e estou pronto para prestar os esclarecimentos considerados necessários”, disse James Guerra.
É também intenção da CPI convocar todos os ex-superintendentes das SAAD’s de Teresina, que passaram pelos cargos entre os anos de 2021 a 2024.
Entre os ex-superintendentes, estão três vereadores, Juca Alves (Saad/Sul), Roncallin Filho (Saad/Centro) e Daniel Carvalho (Saad/Norte).
“Nós queremos esclarecimentos sobre todos os serviços que são prestados, desde a varrição, a poda, a coleta e o transporte do lixo em Teresina”, disse o vereador Deolindo Moura(PT), relator da CPI.
“Nós vamos ouvir também, o TCE e técnicos da área jurídica dos órgãos municipais ligados ao serviço de limpeza”, explicou o vereador Fernando Lima (PDT), presidente da CPI.