A família da pequena Alice Brasil pediu a transferência do irmão gêmeo, que presenciou a morte da menina dentro do Colégio CEV, na zona Leste de Teresina. O acidente ocorreu na semana passada, quando uma penteadeira caiu sobre a criança.
Nesta segunda-feira (11), a mãe, a fotógrafa Dayana Brasil, o tio, Gilberto Filho, e outros familiares apresentaram a certidão de óbito da vítima para justificar o cancelamento do contrato e a transferência do irmão. Eles também realizaram uma manifestação silenciosa em frente à unidade de ensino, pedindo respostas e justiça.
À TV Clube, o tio de Alice, Gilberto Filho, contou que a família está desestruturada e buscando forças para continuar cuidando da criança, que chora sentindo falta da irmã desde o ocorrido.
“Nós não sabemos mais o que significa vida, porque uma perda como essa, uma tragédia como essa, é imensurável. Meu irmão não sabe como será a vida daqui para frente. Ele está tirando forças de onde não tem para dar continuidade à criação do pequeno Arthur, o irmão gêmeo, que ontem à noite estava em prantos, chorando pela irmã nos braços do pai. O que o pai diz nesse momento?”, disse o tio.
Bastante emocionada, Dayana Brasil relatou que ainda não superou a dor da perda da filha e que pensa nela o tempo todo.
“Ela está presente no pensamento da gente o tempo todo. Eu sinto o cheiro da minha filha. Eu escuto a voz dela o dia inteiro”, declarou.
Relembre o caso
Alice Brasil Sousa da Paz, de 4 anos, morreu depois que uma penteadeira caiu sobre ela dentro da brinquedoteca do Colégio CEV, na última terça-feira (5). Ela e o irmão gêmeo haviam completado aniversário no dia anterior.
A Polícia Civil investiga o caso, e o delegado Hugo Alcântara, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), informou ao Portal ClubeNews que o acidente ocorreu após outra criança brincar com o móvel, que tombou enquanto a vítima estava deitada no chão.
A escola suspendeu as aulas durante a semana do ocorrido e retomou as atividades nesta segunda-feira (11). Durante uma entrevista coletiva à imprensa na última quinta-feira (7), os pais de Alice denunciaram que não foram procurados pelo estabelecimento para respostas sobre a fatalidade.
Em nota, o colégio CEV negou a falta de assistência e argumentou que foram prestados os primeiros socorros à menina e que a escola ofereceu suporte à família durante todo o processo, incluindo o velório.
Clique aqui para conferir um levantamento completo sobre o caso da pequena Alice Brasil.
Leia ais:
Corpo de criança que morreu em escola de Teresina é escoltado pela PRF e enterrado sob forte comoção
“No dia 5 de agosto, meu mundo parou”, diz mãe de criança que morreu em escola de Teresina