
Atualizada às 9h45
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, informou ao presidente Lula que o partido vai ter candidato próprio à presidência da República ou apoiará uma eventual candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Kassab citou os nomes dos governadores Ratinho Júnior (PR) e Eduardo Leite (RS) como os nomes do partido. “Nós temos bons nomes e conseguiremos unir a centro-direita em torno da sigla”, avaliou.
A decisão nacional do PSD contraria a postura estadual do partido no Piauí que integra a base aliada do governador e já anunciou apoio a reeleição de Rafael Fonteles (PT).
“A direção nacional tem conhecimento da nossa decisão aqui no Piauí de marchar com o governador Rafael Fonteles”, disse o deputado federal, Júlio César Lima, que é pré-candidato ao Senado.
A assessoria do deputado federal, Júlio César Lima, informou ao blog que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, já manifestou publicamente que, no Nordeste, estados como Piauí, Bahia e Ceará seguirão alinhados ao presidente Lula e aos respectivos governos estaduais, dentro de uma construção política nacional que já está em andamento.
“O PSD do Piauí está 100% alinhado com o governador Rafael Fonteles e com as políticas do presidente Lula, reforçando nosso compromisso com o diálogo e a cooperação para fortalecer as parcerias e alianças que têm beneficiado o desenvolvimento do Piauí e do país”, disse Júlio César Lima, presidente do PSD no Piauí.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!