12 de agosto de 2025

Foragido em dois estados é preso tentando aplicar golpe em banco no Piauí

Imagens de uma câmera de segurança mostram o homem chegando ao prédio da Caixa caminhando sozinho.

Lays Viana

Repórter
Publicado há 2 horas

Compartilhe:

Estelionatário teria aplicado golpes em vários estados (Foto: reprodução)

Um homem identificado como Shane Hengilberth Berni, de 56 anos, foi preso nesta terça-feira (12) pela Guarda Civil Municipal de José de Freitas após tentar aplicar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal do município. Ele é foragido da Justiça, com mandados de prisão em aberto nos estados de Mato Grosso e Paraná pelo mesmo crime.

A prisão ocorreu depois que o gerente do banco desconfiou da documentação apresentada. Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito chegando sozinho ao prédio da Caixa.

O suspeito, natural de Goiás, é conhecido no meio policial por aplicar o mesmo golpe em outros estados. Segundo o agente Aloísio, das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), Shane não possui parentes em José de Freitas.

O município foi escolhido aleatoriamente pelo estelionatário, que foi autuado em flagrante por tentativa de fraude e encaminhado à Polícia Federal para os procedimentos cabíveis.

“Conseguimos identificar vários procedimentos já de praxe, estelionato, fraudes em vários estados do país, Goiás, Ceará, Paraná, Mato Grosso, em várias regiões. Após as averiguações, fizemos a condução deste indivíduo para a Polícia Federal, em Teresina”, disse.

Leia também: