13 de agosto de 2025

Mulher é presa por abandono de incapaz no Piauí; filho de 10 anos fez denúncia à polícia

Na residência, moram uma adolescente de 16 anos, mãe de um bebê, e três crianças com idades de 3, 9 e 10 anos.

Redação

Publicado há 10 horas

Compartilhe:

A mulher foi presa em flagrante e tinha sinais de embriaguez (Foto: Polícia Militar)

Uma mulher identificada apenas pelas iniciais B.M.C. foi presa em flagrante por abandono de incapaz no município de Francisco Macedo, a cerca de 401 km de Teresina. O caso ocorreu na segunda-feira (11). Na residência, moram uma adolescente de 16 anos, mãe de um bebê, e três crianças com idades de 3, 9 e 10 anos.

Segundo a Polícia Militar do Piauí, a denúncia foi feita pelo próprio filho de 10 anos. No local, os policiais encontraram diversas latinhas de cerveja vazias e bitucas de cigarro.

O sargento Gildemar, responsável pelo atendimento da ocorrência, contou que recebeu um áudio de uma criança de 10 anos. No áudio, a criança informou que a mãe havia saído na sexta-feira e retornado no sábado com sintomas de embriaguez.

“No áudio, a criança relatou que a mãe teria administrado um medicamento vencido a uma das crianças. Segundo ela, após tomar o remédio, a criança passou o dia dormindo na creche”, disse o sargento.

A criança também relatou ter sido agredida pela mãe ao chegar em casa e encontrar a mãe, a irmã de 16 anos e um rapaz, namorado da adolescente, todos embriagados.

A prisão foi realizada com o apoio do Conselho Tutelar. As crianças foram encaminhadas para familiares: uma tia em Marcolândia e um tio em Araripina, Pernambuco.

A mulher foi levada à Delegacia Regional de Picos, onde foi autuada em flagrante pelo artigo 133 do Código Penal, referente ao abandono de incapaz. A Polícia Civil segue investigando o caso.


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: