
A penteadeira que caiu sobre a estudante Alice Brasil, de 4 anos, e provocou sua morte dentro do CEV Colégio, em Teresina, foi entregue à Polícia Civil do Piauí e passará por perícia. O móvel foi cedido pela escola sem determinação judicial.
A mobília é feita de madeira e estava na brinquedoteca do estabelecimento quando caiu sobre a menina, que estava deitada, após outra criança brincar com a penteadeira. A fatalidade aconteceu no dia 5 de agosto e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) investiga o caso.
Alice Brasil chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ela tinha um irmão gêmeo, Arthur, que presenciou o acidente.
A vítima era filha do major Cláudio Sousa, do Exército Brasileiro, e da fotógrafa Dayana Brasil. Na semana passada, eles declararam à imprensa que não tinham recebido explicações sobre a dinâmica do acidente pela escola ou qualquer tipo de assistência.
O presidente do CEV, Rafael Lima, afirmou em entrevista coletiva à imprensa que haverá uma conversa entre a instituição de ensino e a família após a missa de sétimo dia, realizada nessa terça-feira (12).
Leia Mais:
O que se sabe sobre a morte de menina de 4 anos dentro de escola em Teresina?
Corpo de criança que morreu em escola de Teresina é escoltado pela PRF e enterrado sob forte comoção
Família pede transferência de criança que presenciou morte da irmã gêmea em escola de Teresina
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!