14 de agosto de 2025

Preso último suspeito de participação no sequestro de adolescente em Monsenhor Gil

Jorge Gabriel foi sequestrado em 25 de junho, no município de Monsenhor Gil

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 1 hora

Compartilhe:

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (14), Antônio Carlos, apontado como o último integrante do grupo responsável pelo sequestro do adolescente Jorge Gabriel, de 14 anos, ocorrido em 25 de junho, no município de Monsenhor Gil, a 56 km de Teresina.

O jovem foi abordado na BR-316 e colocado à força dentro de um carro preto. Ele foi encontrado dois dias depois, em um cativeiro na zona rural de Nazária, e resgatado pela polícia.

Segundo o delegado Charles Pessoa, coordenador do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Antônio Carlos teria participado diretamente do crime e abrigado um dos sequestradores, conhecido como “Bahia”, que morreu em confronto com forças de segurança.

“Esse preso participou diretamente da ação, junto com os outros três indivíduos — o Ítalo, Mateus e o Bahia. Eles foram até Monsenhor Gil, pegaram o garoto e o levaram para um cativeiro também na zona rural. Hoje concluímos por completo essa investigação, efetuando a prisão do último criminoso”, afirmou.

Ainda conforme o delegado, Ítalo segue preso em São Paulo e deverá ser transferido para o Piauí.

RELEMBRE O CASO

Jorge Gabriel Carvalho desapareceu no município de Monsenhor Gil, após ser abordado por homens em um carro e forçado a entrar no veículo. O adolescente foi localizado no dia seguinte, em um cativeiro na zona rural de Nazária, a cerca de 50 km de Teresina.

Adolescente Jorge Gabriel e delegado Laércio Evangelista (Foto: Arquivo Pessoal)

Conforme a Polícia Civil do Piauí, o crime teria sido planejado por Ítalo da Silva Araújo. A principal hipótese é de que o sequestro foi motivado por uma dívida de R$ 200 mil relacionada ao tráfico de drogas com uma facção criminosa. Segundo as investigações, Ítalo tentou extorquir o pai da vítima após o sequestro, mas sem sucesso.

“Ele estava jurado de morte pelo ‘Bonde dos 40’ aqui no Piauí, por causa dessa dívida. A hipótese é que o sequestro tenha sido motivado por isso. Por isso também o suspeito foi para Campinas”, afirmou o delegado Anchieta Nery.

A prisão de Ítalo ocorreu em 8 de julho, na cidade de Campinas (SP), realizada pela Polícia Militar de São Paulo. A investigação revelou que ele teria fugido do Piauí em um ônibus clandestino e mantinha relação com outro teresinense que vivia no interior paulista.

No total, oito pessoas estariam envolvidas no sequestro. Duas delas foram mortas em confronto com a polícia, quatro foram presas em flagrante e uma adolescente foi apreendida.

Veja também:

“Bandidos exigiram R$ 250 mil para liberar o meu filho”, diz pai de adolescente sequestrado

Vídeo mostra reencontro do pai com o filho sequestrado no Piauí

Vídeo: adolescente que foi sequestrado reencontra mãe e amigos em Monsenhor Gil

Adolescente vítima de sequestro compete em prova de atletismo horas após ser resgatado

Adolescente sequestrado em Monsenhor Gil é encontrado com vida


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: