
Com a definição nos bastidores e o aval das principais lideranças da base governista, o secretário de Educação, Washington Bandeira, já não esconde de mais ninguém que será o candidato a vice na chapa encabeçada pelo governador Rafael Fonteles (PT). O anúncio público deve ocorrer no próximo dia 29 de agosto, durante as posses dos novos dirigentes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, em Teresina.
Graduado em Direito pela UnB, com pós-graduação na PUC-SP, Washington Bandeira era Juiz do Trabalho do TRT, da 22ª Região, quando decidiu largar a magistratura para comandar a Secretaria Estadual de Educação. À frente da pasta, Bandeira avançou com o ensino em tempo integral, melhorou os índices da educação pública no Piauí e ganhou notoriedade.
O passo agora é melhorar a desenvoltura entre a classe política, onde ainda transita como um estreante. “O Governador me perguntou recentemente se meu nome estaria à disposição para uma eventual candidatura, não especificada, e eu disse que sou um soldado fiel a ele, ao nosso partido e à nossa base aliada. São eles que definem a missão”, disse ao blog, Washington Bandeira.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!