15 de agosto de 2025

Adolescente foi morto em escola após postar foto com arma nas redes sociais em Teresina

A imagem teria sido publicada na opção de "melhores amigos" do Facebook.

Mayrla Torres

Repórter
Publicado há 1 hora

Compartilhe:

Alex Mariano Nascimento Moura era atleta e tinha 16 anos (Foto: Reprodução)

O adolescente Alex Mariano Nascimento Moura, 16 anos, foi morto dentro da Unidade Escolar Residencial Esplanada, na zona Sul de Teresina, após publicar nas redes sociais uma foto em que aparecia com uma arma de fogo. A vítima era jogador de futebol e atuava na equipe sub-16 do River-PI.

A imagem, segundo a investigação, havia sido vista apenas por pessoas que ele marcou como “melhores amigos” no Instagram, e teria motivado o crime.

Conforme o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a postagem foi mostrada por uma adolescente a integrantes de uma facção criminosa. Eles identificaram o estudante como membro de um grupo rival e decidiram matá-lo.

Na quinta-feira (14), dois adultos e dois adolescentes foram detidos suspeitos do crime. O autor dos disparos, segundo a polícia, foi outro adolescente chamado de Maguim, que possui uma ficha criminal extensa.

Conforme a Polícia Civil, o trio abordou Alex na escola, tomou seu celular e confirmou, pelas fotos, a suposta ligação dele com a facção rival. Maguim ficou com o aparelho, pulou o muro da escola e afirmou que voltaria para matá-lo.

Minutos depois, ele retornou e pediu que um rapaz chamasse Alex com o pretexto de devolver o celular. No fundo da escola, o adolescente foi executado e o atirador fugiu.

LEIA MAIS: Estudante de 16 anos morto em escola de Teresina era jogador de futebol no River

Estudante assassinado que jogava no River usava drogas dentro da escola, diz DHPP


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: