15 de agosto de 2025

“Aliviou um pouco da minha dor“, diz mãe de vítima de feminicídio após prisão de suspeito no Piauí

O inquérito do caso deve ser concluído até segunda-feira (18).

Letícia Lima

Estagiária
Publicado há 3 horas

Compartilhe:

Elza Soares, mãe de Francielma Sousa, se manifestou nesta sexta-feira (15) sobre a prisão do principal suspeito da morte da filha, ocorrida em 28 de julho deste ano. Ela clamou por justiça e disse que a captura do suspeito aliviou um pouco da dor causada pela perda. O crime aconteceu em São João da Canabrava, e o suspeito é o ex-companheiro de Francielma.

Em entrevista à TV Clube, Elza pediu que o autor da morte da filha seja condenado e lamentou a perda ocorrida de forma cruel. A vítima foi baleada e recebeu atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após oito dias internada no hospital.

“Eu quero que ele seja condenado. Eu não tenho a minha filha de volta, mas tenho o alívio de saber que ele vai ficar sofrendo pelo menos um pouquinho”, desabafou.

Francielma de Sousa Silva (Foto:TV Clube)

A delega Francineide Fontes, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos assumiu a frente das investigações e contou como foi efetuada a prisão do principal suspeito do crime, identificado como Luiz Carlos.

“Ao tomar conhecimento desse crime a Polícia Civil junto a Polícia Militar local, tentou capturá-lo em flagrante, porém ele estava escondido e não foi possível. Com alguns dias ele se apresentou, ele não foi interrogado, foi o período em que vieram os laudos da perícia. Com o mandato expedido a gente deu cumprimento a prisão”, relata a delegada. 

De acordo com a delegada o inquérito do caso deve ser encerrado até segunda-feira (18) e será encaminhado para o Ministério Público.

Francielma de Sousa Silva (Foto:TV Clube)

Leia mais:

Suspeito de feminicídio é preso depois da ex-companheira morrer em hospital

Mulher baleada pelo ex-companheiro morre após oito dias internada em hospital


📲 Siga o Portal ClubeNews no Instagram e no Facebook.

Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui! 

Leia também: