
As inscrições para o programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” em Floriano, no Sul do Piauí, terminam nesta sexta-feira (15). A iniciativa, realizada pela Prefeitura de Floriano por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS), é voltada para famílias com renda mensal de até R$ 2.850,00.
O processo, referente ao Edital nº 001/2025, é gratuito e feito exclusivamente pela internet, no endereço mcmv.floriano.pi.gov.br.
A inscrição ocorre em duas etapas. Na primeira, o candidato preenche o formulário online. Na segunda, é necessário entregar e comprovar os documentos das informações prestadas na fase inicial.
Segundo a secretária de Desenvolvimento e Assistência Social de Floriano, Carla Denise Marreiros, o Conselho de Habitação acolheu uma recomendação do Ministério Público do Piauí (MPPI) para não ser mais exigida a comprovação de domicílio eleitoral no município.
“Ficou decidido que, na segunda fase, não será mais obrigatória a comprovação de domicílio eleitoral. Nós iremos, enquanto conselho, adotar outras medidas que comprovem que a pessoa more em Floriano há, pelo menos, cinco anos. Posteriormente, o conselho vai preparar um anexo do edital com as informações complementares, todas direcionando para a segunda fase”, declarou a gestora.
Os interessados podem consultar o edital completo e, em caso de dúvidas, buscar orientações na Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!