
O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), pediu paciência aos correligionários quanto à definição do próximo candidato a vice-governador na chapa governista. O nome mais cotado é o do atual secretário de Educação, Washington Bandeira.
Conforme antecipado pelo blog Bastidores da Notícia, o anúncio público do próximo candidato a vice deve ocorrer no dia 29 de agosto, durante as posses dos novos dirigentes estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), em Teresina.
Rafael Fonteles, em entrevista à imprensa nesta terça-feira (19), reconheceu as movimentações nos bastidores para a definição do nome, mas adotou tom de cautela. O foco em 2025, segundo o gestor, será a administração do estado.
“Está tão perto de chegar em 2026. Peço só um pouco de paciência, porque a gente não quer antecipar em hipótese alguma. A gente sabe que os partidos e os atores políticos estão discutindo isso constantemente, mas eu enquanto governador do estado temos que ter esse cuidado de focar na administração e deixar a discussão eleitoral para pelo menos o ano eleitoral”, disse.
O atual detentor da vaga de vice é Themístocles Filho (MDB), que não deverá concorrer ao posto novamente em 2026.
Oposição ferrenha
Apesar das críticas da ex-deputada Margarete Coelho (Progressistas), provável candidata ao Governo do Estado, Rafael Fonteles disse que manterá postura de respeito.
“Eu acho que muito importante o Governo receber críticas da oposição, da sociedade. É isso que vai fazer o Governo se aperfeiçoar cada vez mais. Eu respeito muito todos os agentes políticos e sociais. Essa é a beleza da democracia. Ela está cumprindo o seu papel de maneira respeitosa e da nossa parte também muito respeito”, garantiu.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!