
A CPI do Lixo, criada pela Câmara Municipal para investigar supostas irregularidades na coleta e transporte dos resíduos sólidos em Teresina, realiza, nesta quinta-feira (21), às 10h, os primeiros depoimentos para apurar eventuais falhas no setor.
Para a sessão foram convocados o ex-chefe da Coordenação Especial de Limpeza Pública da SEMDUH, Paulo Nunes Cordeiro; e o ex-procurador-geral do Município, Ricardo Rodrigues Martins Neto.
Também foi convidado o diretor da Diretoria de Fiscalização de Infraestrutura do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Bruno Camargo de Holanda Cavalcante, que deverá contribuir com informações técnicas relevantes para a investigação.
Segundo o vereador Fernando Lima, o início das oitivas com ex-gestores e representantes de órgãos de controle marca uma nova etapa da CPI.
“Nosso compromisso é dar transparência ao processo e ouvir todos os agentes que, de alguma forma, tiveram relação direta com os contratos em análise. A sociedade espera respostas e vamos trabalhar para entregá-las com seriedade e responsabilidade”, destacou o presidente da comissão.
Acompanhe o blog Bastidores da Notícia: clique aqui!
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!