
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou, nessa quarta-feira (20), a nomeação do magistrado piauiense Carlos Augusto Pires Brandão para o cargo de ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). A publicação do nome sairá na edição desta sexta-feira (21), do Diário Oficial da União.
Desembargador do Tribunal Regional Federal, da 1ª Região, Carlos Augusto Brandão vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria da ministra Assusete Dumont Reis Magalhães. A posse acontecerá no dia 4 de setembro.
O presidente da República também nomeou a Maria Marluce Caldas Bezerra para a vaga no STJ. A procuradora de Justiça do Ministério Público de Alagoas assumirá a vaga de Laurita Hilário Vaz, que se aposentou.
Outra nomeação foi de Verônica Abdalla Sterman, designada para o cargo de ministra do Superior Tribunal Militar (STM), na vaga destinada à advocacia. Ela vai ocupar o lugar do ministro José Coêlho Ferreira, que se aposentou.
Já para a presidência da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), o presidente assinou a nomeação do jornalista André Basbaum. Com 25 anos de carreira e ampla experiência em cargos de liderança nas quatro maiores emissoras de televisão do Brasil, Basbaum foi editor de economia do Jornal Nacional, editor de especial do Jornal da Record, editor-chefe do SBT Brasil e diretor de jornalismo na Band.
Em sua rede social, Lula parabenizou os novos nomeados. “Desejo sucesso nas suas novas funções, em benefício da sociedade brasileira”, disse.
Envie sua sugestão de pauta para nosso WhatsApp e entre no nosso Canal.
Confira as últimas notícias: clique aqui!